Seu logo tem que refletir a personalidade, valores e princípios da sua empresa.

Por que preciso de uma logo marca?

O logo é a pedra angular da identidade da sua marca. É uma das primeiras coisas que os clientes notarão sobre sua empresa, por isso é essencial que ela seja uma excelente primeira impressão.

Seu logotipo permite que as pessoas saibam o que você faz, transmite a personalidade da sua marca e distingue a sua empresa da concorrência. Também ajuda as pessoas a reconhecer e lembrar sua marca quando vêem anúncios, panfletos e postagens de mídia social.

Existem cinco práticas recomendadas que você deve seguir ao criar um logotipo profissional da empresa: ele deve atrair a atenção, causar uma primeira impressão forte, ser simples, mas memorável e, acima de tudo, adequado à sua marca e indústria.

Logotipo ou logomarca?

Há quem diga que são a mesma coisa ou que o nome não faz diferença. Mas conhecimento é sempre importante e certamente vai te ajudar um bocado nas reuniões sobre marca e identidade visual com o time de design gráfico. Não é nada difícil: a maioria dos logos é composta por 2 itens: a parte escrita e um desenho, certo? Voltando ao exemplo do início do post, é a maçã mordida + Apple. A partir desse exemplo fica mais fácil perceber quem é quem no design. Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca (marca) é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente. Isso não significa, porém, que uma marca seja obrigada a ter ambos na composição da sua identidade visual. Um bom exemplo é a Coca-Cola.

Significado das cores

O significado das cores indica a sensação que elas transmitem a cada pessoa. Por exemplo, vermelho representa paixão, branco é a cor da paz, verde da esperança e preto denota sofisticação. Esse conhecimento é utilizado em estratégias de branding, ajudando a aproximar marcas de seus consumidores.

Pode parecer exagero, mas elas são capazes de incentivar, direcionar e aumentar muito suas taxas de conversão.
Escolher as cores certas para os elementos do seu site, produto e comunicações gráficas é essencial para potencializar os resultados.

O significado das cores, para o marketing, trata-se de usar as percepções que as cores proporcionam nos consumidores a favor da sua campanha porque as cores e símbolos são representantes importantes e universais  no nosso esquema de linguagem.